Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Viver e pregar a Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Antes de voltar para os céus, Jesus revelou aos Seus discípulos o tipo de missão que eles deveriam cumprir: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16).

A função de Jesus Cristo aqui na Terra não foi a de anunciar o ritualismo da Lei de Moisés. A missão de Jesus foi: "Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa" (João 10:10. Nossa obra missionária, então, não deve limitar-se a propor uma forma de religiosidade e de ritualismo. Escrevendo as revelações do Espírito Santo no Livro dos Atos dos Apóstolos, Lucas nos ensinou que foi na cidade de Antioquia que, pela primeira vez, os seguidores de Jesus receberam o apelido de "cristãos" (Atos 11:26). Em outras palavras, os "seguidores do Caminho"' levaram tão a sério seguir o modelo de Jesus Cristo que receberam o apelido de "parecidos com Cristo".

Nosso comportamento na sociedade constitui o indicativo determinante de nossas crenças espirituais. Que o nosso ideal seja uma vida tão evidentemente parecida com o comportamento histórico de Jesus Cristo que "os humanos vejam nossas boas obras e glorifiquem nosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16).