Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem descansa em Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 84:12 - SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Eu estava caminhando em um dos parques da cidade quando vi um menino subir em uma árvore e, em seguida, pular. Aproximei-me do garoto todo sorridente e perguntei: - Você não ficou com medo, antes de saltar? - Ele olhou para mim e respondeu: - Não, não fiquei com medo. Meu pai estava lá, para me segurar." Pensando neste episódio, lembrei-me da declaração do Salmo 84: "Ó Senhor Todo-Poderoso, como são felizes aqueles que confiam em Ti" (verso 12).

O rei Davi foi dotado pelo Senhor, tanto na arte da guerra, quanto na arte do louvor. Algumas das suas experiências com Jeová dos Exércitos ele as descreveu compondo o Salmo 20: "Alguns confiam nos seus carros de guerra e outros nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus. Eles tropeçarão e cairão, mas nós nos levantaremos e ficaremos firmes" (Salmo 20:7-8).

Nossa caminhada, então, não é isenta de perigos e quedas, por causa da nossa estrutura humana. Ao escrever o Salmo 60, o rei Davi se baseou na sua longa experiência com o poder de Jeová dos Exércitos: "Ajuda-nos a combater o inimigo - porque o auxílio dos seres humanos não vale nada. Com Deus do nosso lado venceremos - Ele derrotará os nossos inimigos" (Salmo 60:11-12). Obedecer aos ensinos da Bíblia é o caminho que nos conduz à vitória e ao descanso.