Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A vontade de ajudar  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 8:7 - ¶ Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.

Escrevendo sua Segunda Carta aos Coríntios, Paulo elogiou uma das grandes bênçãos que eles receberam do Senhor: "a vontade de ajudar os outros" (II Coríntios 8:7). Quando procuramos apenas nossos próprios interesses, não conseguimos perceber as necessidades daqueles com quem vivemos. Ao invés de procurar descobrir as necessidades dos nossos companheiros, nós nos restringimos na postura de valorizar apenas aquilo que nós achamos conveniente para nós mesmos.

Para fortalecer sua ênfase sobre a importância da entrega pessoal, o apóstolo focalizou o exemplo que Jesus Cristo nos dá: "Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: Ele era rico, mas, por amor a vocês, Ele se tornou pobre, a fim de que vocês se tornassem ricos, pela pobreza Dele" (II Coríntios 8:9).

"Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração - não com tristeza, nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" (II Coríntios 9:7). Paulo enfatiza as palavras proferidas pelo Senhor Jesus: "É mais feliz quem dá, do que aquele que recebe" (Atos 20:35).