Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo, o ferido de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Deus quer fazer um sinal no seu coração! Assista ==> www.cutt.ly/iZ0gXDq

Como vimos, o sinal da aliança de Deus com os homens sempre foi demonstrado com uma ferida que fazia sangrar. Na antiga aliança, mediante a circuncisão e na nova, mediante um coração ferido pela palavra de Deus. Para podermos receber as bençãos dessa nova aliança, Cristo, Nosso Senhor, também foi ferido pelo cutelo de Deus. O próprio profeta Isaías o chama de "ferido de Deus" na profecia de Isaías 53.

Para que eu e você pudéssemos receber o perdão dos pecados e a justificação, o cutelo da ira de Deus foi derramado sobre Cristo. Todo o santo ódio de Deus contra o pecado foi aplicado no Salvador. Naquelas seis horas agonizantes na cruz, Ele recebeu o castigo que seria derramado na vida de cada um dos eleitos do Senhor.

Essa é uma troca surpreendente! Ele ferido, para sermos sarados. Ele condenado, para sermos justificados. Ele recebendo a ira de Deus, para recebermos a paz que excede todo o entendimento. Toda aliança de Deus com os homens é selada com sangue, e pelo sangue de Cristo, eu e você podemos ser perdoados de nossos pecados para obtermos livre acesso à santa presença de Deus. A certeza que temos de que o sangue de Jesus Cristo é a Nova Aliança de Deus com o seu povo se comprova através de sua triunfal ressurreição! Ao vencer a morte, Jesus chancela a Sua promessa e garante vida eterna para todo aquele que nele crer!