Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Atos exteriores devem refletir uma realidade interior  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 2:29 - Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Deus quer fazer um sinal no seu coração! Assista ==> www.cutt.ly/iZ0gXDq

O fato é que Deus sempre alertou o seu povo que um simples sinal na carne não representava a sua aprovação incondicional. Muitos judeus se orgulhavam de serem circuncidados, de possuírem o sinal da aliança, sem contudo terem fé genuína em Deus, para a sua justificação. Pelo ministério dos profetas, o Senhor alertava o povo para não confiar em ritos que não representassem a realidade da conversão do coração. A circuncisão na carne deveria ser um sinal da circuncisão do coração e nunca o contrário.

Paulo reconhecia essa verdade, alertando os judeus do seu tempo de que confiar na circuncisão era uma tolice tendo em vista o vasto testemunho da Escritura de que o Senhor esperava fé genuína e devoção verdadeira do seu povo.

Isso deve servir para nós como um profundo alerta. Infelizmente, somos uma geração de cristãos que não confiam verdadeiramente em Deus, mas que repousam sua segurança nas instituições.

Acreditamos que tudo está bem por fazermos parte de uma igreja local, por termos sido batizados em águas, por ouvirmos bons sermãos, termos uma credencial de membro e darmos nossas contribuições na igreja.

Esses atos exteriores só tem valor quando refletem uma realidade interior. O religioso que faz as coisas certas sem ter o coração circuncidado pelo Espírito irá para o mesmo inferno que ímpios que não praticam religião alguma. Se o nosso coração não tiver sido circuncidado pelo Espírito, nossa religião é vã, não importa o quão bela ela seja!