Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus sempre fala com quem desanima!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 15:6 - E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.

Deus quer firmar uma aliança com você! ==> www.cutt.ly/cZ0aLCN

Em me recordo que no ano de 2008, eu assumi o pastorado da primeira igreja na antiga denominação a qual pertenci. Junto comigo, como vice-dirigente, estava um querido irmão que construiu o caminho para aquela conquista tão importante: foram anos de empenho evangelístico, orações, sacrifícios e muito engajamento espiritual. Mas uma coisa interessante aconteceu. Algum tempo depois de "chegarmos no topo", sentamos para conversar e percebemos que não estávamos felizes. A grandiosidade daquela vitória e o claro testemunho do mover de Deus para chegarmos ali não foram suficientes para manter aquecido nosso coração. Algum tempo depois dessa conversa, ele seguiu sua vida por outros caminhos e eu precisei encarar a jornada que ainda estava diante de mim, com ciclos de desânimo, alegria, abatimentos e renovação.

É muito comum nos encontrarmos abatidos e entristecidos depois de grandes vitórias espirituais. Seja pelo desgaste da disciplina, seja pelo cansaço e fadiga que envolvem a obra de Deus e até mesmo as batalhas espirituais invisíveis que travamos, homens e mulheres de Deus sabem que existe muito risco envolvido depois que um grande milagre acontece. Foi assim com Abrão: depois de se separar de Ló, enfrentar um grande exército saindo vitorioso e ser abençoado por um Rei Sacerdote, o patriarca se viu completamente esgotado e sem ânimo.

Foi nesse cenário complicado que Deus revelou a Ele uma porção a mais do seu plano eterno de salvação. Aqui, o Pacto da Graça ganhou mais um desdobramento: a aliança com Abrão. Falarei sobre isso nos próximos devocionais! Acompanhe!