Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A derrota de Golias  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 17:50 - Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.

A história israelense descreve assim a sua mais famosa vitória, conseguida contra o exército dos filisteus - "Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram. Aí, os soldados de Israel e de Judá correram atrás deles... Os filisteus caíram feridos, pela estrada de Saaraim, até Gate e Ecron. Os israelitas voltaram da perseguição aos filisteus e levaram as coisas do acampamento deles. Davi pegou a cabeça de Golias e a levou para Jerusalém. Porém, as armas de Golias ele guardou na sua própria barraca" (I Samuel 17:50-54).

Como um guerreiro experiente, Davi sabia que apossar-se das armas do inimigo teria um impacto maior do que exibir como troféu os restos mortais do adversário: um cadáver tende a desaparecer; armas conquistadas mantêm sua mensagem de poderio.

Jesus ensinou Seus discípulos sobre os segredos do poder divino e o Seu impacto na vida espiritual: - "Eu sou a videira verdadeira e o Meu Pai é o Lavrador... Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada (João 15:5).