Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Crer significa assumir uma verdade  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 20:13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Aceitar como verdadeira uma informação exige uma postura pessoal. Um indivíduo que esteja com sede não conseguirá ficar pessoalmente satisfeito apenas porque seu melhor amigo ou amiga se dispôs a revelar a boa experiência que vivenciou, após beber de um gole.

A satisfação orgânica é um dado pessoal e intransferível. Quando Felipe foi impactado por seu encontro espiritual com o Senhor Jesus, a revelação pessoal que ele fez ao seu grande amigo Natanael, causou uma situação tão desafiadora, que Filipe resolveu seu testemunho, declarando simplesmente: "Venha ver! Respondeu Filipe" (João 1:46).

Crer implica assumir como válida uma informação. Quando testemunhamos nossa fé em Jesus Cristo, o impacto de nossa mudança é tão revolucionário que aqueles que nos ouvem assumem o desafio do "ver para crer". Em função disso, nossa responsabilidade missionária somente fica completa e satisfatória, quando nossa fé é confirmada pelas nossas obras (Apocalipse 20:13).