Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pescadores de pessoas  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:10 - E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

O corpo humano foi criado pelo Senhor de acordo com todos os planos divinos, que visam à manutenção da nossa saúde, bem como garantir a multiplicação da humanidade. Mais do que bem-estar físico, depender da natureza divina garante-nos um tipo sobrenatural de saúde humana, preenchendo os melhores requisitos estabelecidos por Jeová, no Seu projeto de "encher a Terra" (Gênesis 9:1).

Esta revelação sobre o projeto de Deus ensina-nos que o objetivo da Criação Divina ultrapassou as limitações do modelo humano e estabeleceu a dinâmica do espiritual sobre o material. Em outras palavras, foi isso que Jesus revelou aos Seus discípulos, quando disse: "Não fiquem preocupados - de agora em diante, Eu vou transformar vocês em pescadores de gente"(Lucas 5:10).

A Bíblia não critica aquelas nossas funções que pareçam não ter nada a ver com o comportamento da "vida religiosa". A correção que recebemos das Escrituras Sagradas estabelece que, antes de fazer o que quer que seja, devemos pedir a bênção e a orientação do Senhor Jesus Cristo, garantindo a qualidade divina dos projetos aos quais nos dedicamos.