Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Servir, com amor  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 24:15 - ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

O Senhor Jeová não nos obriga a obedecê-Lo. Foi isso que Josué esclareceu aos seus conterrâneos, no discurso de sua despedida: "Se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir... Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor" (Josué 24:15).

A Bíblia revela um Deus de amor, que não nos obriga a amá-Lo e a servi-Lo. O Senhor nos convida, a partir da Sua postura amorável - "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças" (Marcos 12:30).

É com esta mesma postura que devemos conviver com os nossos semelhantes: "E o segundo mais importante é este - Ame os outros, como você ama a si mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois" (Marcos 12:31).