Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Escritura ensina como interpreta-la  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 3:16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Escrevendo a Timóteo sobre a importância da Bíblia Sagrada, Paulo revela: "Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver" (II Timóteo 3:16). Em outras palavras, Paulo recomenda obedecer o conteúdo total da Bíblia, ao invés de apenas repetir as práticas tradicionais vivenciadas pelos veteranos de nossas comunidades de fé, que se acham especialistas em religião, por causa da quantidade de versículos que decoraram.

O texto do Salmo 14 veicula uma declaração "anti-bíblica", caso nos limitemos a apenas citar seu início, que denuncia os tolos: "Os tolos pensam assim: Para mim, Deus não tem importância" (Salmo 14:1).

Satanás conhece o texto bíblico e se especializou em fingir que seu contexto não possui importância. Façamos como Jesus Cristo que, quando foi tentado pelo Diabo, venceu-o completamente, atendo-se ao contexto profundo da Revelação Bíblica (Hebreus 4:15).