Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Enfrente os conflitos com coragem!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 14:12 - Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se.

Deus preparou um caminho para você ==> www.cutt.ly/bKgXDLx

Em Gênesis 14, somos apresentados a um evento de proporções mundiais que agitou o mundo de Abrão: uma batalha envolvendo nove nações. Algo sem precedentes na história bíblica até então. Os quatro primeiros versículos descrevem a abrangência desse conflito.

A causa do conflito era o pagamento de tributos que o segundo grupo de nações fazia ao rei Quedorlaomer. Após doze anos debaixo deste jugo, estas nações se rebelaram contra ele. A Escritura diz que um ano após a rebelião começar, este rei e seus aliados se voltaram contra os rebeldes e os venceram em combate. Nesta incursão, Ló, que morava em Sodoma, foi levado cativo e a cidade, outrora rica, foi completamente saqueada. O sonho de prosperidade de Ló se tornou um triste pesadelo.

É neste ponto da história que Abrão entra em cena para exercitar sua fé e seus valores espirituais. Perceba que ele não fazia parte do conflito. Ele prosseguia seguro em seu acampamento, vivendo sua vida com sua família e com a fé que conheceu. Mas agora, ele recebe uma notícia que exige dele um posicionamento e ele não pode ignorá-lo.

Em diversos momentos da vida, você precisaará se posicionar diante do mundo onde você está inserido! Não tenha medo! Aceite as consequências, mergulhe na graça de Deus e dê sempre o seu melhor!