Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Estar no mundo sem pertencer a ele...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 14:1 - ¶ E aconteceu nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim,

Deus preparou um caminho para você ==> www.cutt.ly/bKgXDLx

Na jornada de Abrão, Deus foi paulatinamente lhe mostrando de que forma sua vida fazia parte do grande plano de redenção que Ele havia traçado desde a fundação do mundo para redimir pecadores para os transformar em Seu povo peculiar, zeloso e de boas obras. Após prometer uma herança terrena para o patriarca e a sua posteridade, agora Deus começa a mostrar para ele como funciona estar "no mundo" sem pertencer "a este mundo". E isso acontece em um conflito de grandes proporções, mesmo em se tratando do mundo bíblico.

Dos eventos que apresentarei em Gênesis 14, poderemos extrair duas preciosas lições. A primeira delas é que precisamos viver nossas vidas em contato com a sociedade e a cultura onde estamos inseridos, sem sermos contaminados por ela. E a segunda, mesmo um homem espiritual do calibre de Abrão precisava de um sacerdote para se achegar a Deus. Espero na graça de Cristo que tais lições nos inspirem a vivermos um cristianismo cada vez mais bíblico e cativante! Acompanhe os próximos devocionais!