Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus sempre toma a iniciativa  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:1 - ¶ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

A benção de Abrão pode alcançar sua família ==> www.cutt.ly/GHXq2B0

Em Gênesis 12, lemos a respeito do chamado e da promessa que Deus faz com Abrão. Mesmo estando aprisionado na idolatria de Ur dos Caldeus, a voz graciosa de Deus foi até o coração do patriarca o atraindo a crer no Todo Poderoso Criador. Não foi Abrão que decidiu seguir a Deus, mas foi Deus quem determinou chamá-lo das trevas da falsa religião para uma fé viva em Seu nome. Na obra de salvação, é sempre Deus quem toma a iniciativa de buscar o pecador. Foi assim com Adão, com Noé, com Abrão e com todos os que professam a verdadeira religião.

O chamado de Abrão era, primeiramente, um convite para que ele renunciasse a idolatria e os falsos deuses e seguisse o Deus verdadeiro. O Criador exige daqueles que são chamados uma completa e perfeita devoção. O homem e a mulher chamados por Deus devem renunciar o pecado, as superstições, a idolatria e confiarem suas vidas com fé no Deus invisível e na sua palavra imutável.

Hoje vivemos dias de religião sem renúncia, cristianismo sem cruz, muito oba oba e pouco evangelho. Abrão foi chamado para sair do mundo e seguir a Deus. Essa é base da religião verdadeira!