Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um intervalo entre o chamado e a promessa  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:4 - ¶ Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

A benção de Abrão pode alcançar sua família ==> www.cutt.ly/GHXq2B0

O texto bíblico demonstra que embora tenha sido chamado em Ur dos Caldeus, Abrão não obedeceu o mandamento de imediato. O texto nos mostra que ele seguiu com seu pai até Harã, que distava cerca de 950km de distância e ali se estabeleceram, até a morte de seu pai.

Perceba que entre o chamado de Deus e a despedida dos seus familiares, houve um tempo significativo. Alguns comentaristas consideram que Abrão demorou a crer no chamado, enquanto outros entendem que esse tempo caracteriza o intervalo de preparação entre o chamado e a sua execução.

É fato que algumas pessoas não vivem um relacionamento com Deus por falta de fé, mas há outras pessoas que receberam o chamado mas ainda não estão o vivendo plenamente, porque tem sido preservadas por Deus em um período de preparação. Eu não posso afirmar em que ponto da sua história você está (sem fé, com fé e sendo preparado ou com fé e mergulhado no chamado), mas eu sei que anuncio um Deus que chama homens e mulheres para estarem diante dEle!

Abrão seguiu à voz do Senhor e aos 75 anos, ele deixou Harã e seguiu à terra de Canaã, uma nova viagem de cercade 850km, na qual foi acompanhado por Ló. Eu não sei com quantos anos você foi chamado e quantos anos terá quando mergulhará finalmente no propósito de Deus, mas eu sei que no Reino de Cristo idade não é um critério para poder participar da promessa de salvação.