Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A terrível escalada do pecado!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Deus preparou uma salvação para você! www.cutt.ly/PHeGbIV

Em Gênesis 6, lemos a respeito do triste cenário de nossa raça caindo rapidamente pelo desfiladeiro do pecado até a sua destruição. O testemunho da Escritura é o pior possível: união nefasta através de casamentos mistos entre fiéis e infiéis (vv.1,2), maldade generalizada (vv.5), violência (vv.11) e corrupção (vv.12). Independente de etnia ou condição social, o pecado sempre causa a desordem, corrompendo tudo o que existe.

A teologia reformada identifica em Gênesis 6 uma clara descrição à respeito da doutrina da depravação total. Segundo ela, o homem sem Cristo é totalmente depravado, ou seja, que o pecado o afetou sua totalidade. Isso significa que cada parte do homem está contaminado pelo pecado (mente, emoção e vontade). O fato é que o pecado impede o homem de ser totalmente bom (que seria uma exigência caso esse quisesse salvar-se por sua própria virtude). Por melhor que seja o comportamento humano, sempre haverá nele orgulho e pecado. Nesta condição, o homem encontra-se irremediavelmente perdido, seguindo o curso desse mundo e o príncipe das trevas e é, por natureza, inimigo de Deus.

Mas Deus chama inimigos a se tornarem seus amigos, pela morte de Jesus! Não importa quão longe o pecado tenha levado você, há uma arca pronta para te resgatar!