Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Piedade e Intimidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 6:9 - Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

Você precisa andar com Deus! www.cutt.ly/VGFnTuB

A maior parte dos comentaristas bíblicos entende que há uma gritante diferença entre "piedade" e "intimidade com Deus", algo que a Escritura chama carinhosamente de "Andar com Deus". Essas expressões não são muito usuais entre os evangélicos brasileiros, mas fazem parte da vida devocional reformada, por isso, é importante definir para que todos entendam.

Piedade, no entendimento bíblico e reformado, é a atitude correta do homem para com Deus. É uma atitude que inclui conhecimento verdadeiro, adoração sincera, fé salvadora, temor filial, submissão e amor reverentes. A piedade é o resultado da graça salvífica no coração, que nos revela a verdade de Deus e nos ensina a obedecê-la!

Enoque era o sétimo depois de Adão e fazia parte de uma linhagem humana de homens piedosos, que invocavam a Deus (Gn 4.26). Mas ele deu um passo a mais em sua comunhão com o Criador, vivendo uma forma mais profunda de adoração e intimidade com Deus. Ele andou com o Senhor! Essa expressão é utilizada pouquíssimas vezes na Escritura, sendo que formalmente somente Noé teve testemunho de ter "andado com Deus" além de Enoque.

Contudo, outros personagens foram destacados no texto bíblico como possuídores dessa forma mais profunda de devoção. Moisés, Samuel, Elias, Abraão, Paulo, esses registros iluminam nossa alma a pensarmos que, sim, uma vida mais profunda com Deus é possível!

Que tal começar uma vida na presença do Senhor?