Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor cumpre Suas promessas  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 8:10 - Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

A misericórdia divina é sempre maior e mais poderosa do que nossa postura de teimosia espiritual, que é centrada em nossos medos e tradições religiosas. O autor da Carta aos Hebreus escreveu: "Diz o Senhor: Farei com o povo de Israel esta aliança: Eu porei as Minhas Leis na mente deles e no coração deles as escreverei. Eu serei o Deus deles e eles serão o Meu povo" (Hebreus 8:10-11).

Na mesma Carta o texto declara o poder salvador do Cristo: "Porei as Minhas Leis no coração deles e escreverei na mente deles". Depois, o texto afirma: "Não lembrarei mais dos seus pecados, nem das suas maldades... Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz, nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Portanto, cheguemos perto de Deus com coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa de nossas culpas e com o coro lavado em água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as Suas promessas" (Hebreus 8:10; 10:16).