Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Crer e ser salvo  |  Pr. Olavo Feijó

Deuteronômio 11:1 - ¶ Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.

O livro de Deuteronômio faz uma recapitulação da história e da providência divina que nos sustenta. "Moisés disse ao povo: Amem ao Senhor, nosso Deus, e sempre obedeçam às Suas leis, aos Seus mandamentos e às Suas ordens" (Deuteronômio 11:1).

Nós, cristãos, devemos nos convencer de que "tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vem do céu, vem de Deus, o Criador das luzes do céu" (Tiago 1:17). A história da torre de Babel pode ser analisada como uma ilustração do fracasso dos nossos esforços, quando acreditamos que podemos chegar aos céus por conta própria, ignorando a autoridade do Senhor dos Céus.

Existem certas leis, em nosso universo que, inevitavelmente, se cumprem, quer acreditemos nelas, quer não - a chamada "lei da gravidade", sempre apresenta seus resultados, quer a aceitemos, quer a rejeitemos: atirar-se de uma grande altura, sem usar paraquedas, normalmente termina em auto-destruição! Nosso "paraquedas" espiritual depende do poder do Senhor. Por isso, quando o carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas sobre "como ser salvo", a resposta imediata foi: "Creia no Senhor Jesus e você será salvo - você e as pessoas da sua casa" (Atos 16:31). Para ser salvo é preciso crer no Senhor Jesus.