Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Lameque teve duas esposas, Cristo tem uma Noiva!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 3:29 - Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.

Deus tem bençãos enormes para sua vida! Saiba mais aqui ==> www.cutt.ly/xGhIUQ9

Cada texto bíblico, quando lido pela ótica da fé, sempre nos levará à obra perfeita consumada pelo Senhor Jesus Cristo para salvar àqueles que o Pai lhe deu (Jo 6.37). Em cada Lameque, podemos refletir sobre a perfeita obra de Cristo e nos alegrarmos na graça que Ele nos oferta tão misericordiosamente. Vejamos:

O Lameque descendente de Caim surpreendeu a todos tomando para si duas esposas. Cristo, contudo, tem apenas uma Noiva e promete ser fiel a ela, entregando sua vida para salvá-la. Quando subiu na cruz do Calvário, Jesus entregou-se para perdoar os pecados da sua noiva, a fim de purificá-la, para que ela seja apresentada perante ele sem rugas ou máculas, até o dia glorioso em que ela se tornará a "esposa do Cordeiro" e reinará com ele pelos séculos dos séculos.

A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. João 3:29

Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Efésios 5:25-27

Aguardo ansioso esse dia! E você?