Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Texto fora de contexto  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

A narrativa bíblica sobre como Jesus enfrentou a grande tentação que Satanás arquitetou contra Ele, faz a seguinte revelação: "Então, o Espírito Santo levou Jesus ao deserto, para ser tentado pelo Diabo... Depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus ficou com fome. Então, o Diabo chegou perto Dele e disse: - Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão. Jesus contestou - As Escrituras Sagradas afirmam: O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo que Deus diz" (Mateus 4:1,4).

Uma tentação é poderosa, na medida que o Diabo cita a própria revelação de uma forma distorcida, que não leva em consideração o grande contexto das Escrituras Sagradas. É o caso, por exemplo, da afirmação bíblica - "não há Deus" (Salmo 14:1), a qual para ser completa, exige o conjunto do texto, o qual atribui a negação de haver um Senhor Divino a alguém que seja tolo. Satanás é o melhor exemplo de alguém que desrespeita o ensino bíblico por nunca citar por completo as afirmações que o Senhor pretende que aceitemos!