Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Fazer a coisa certa pelo motivo errado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 4:17 - E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

Uma palavra para você que deseja construir um legado ==> www.cutt.ly/cF0ecaU

Quando Caim saiu da presença do Senhor, ele procurou preencher o vazio que tomou conta de sua vida. Tendo que lidar com a consciência inquieta por ter assassinado o irmão, a reprovação da família e, o pior, a reprovação do próprio Criador, ele procurou construir para si e para sua descendência um legado pessoal, deixando seu nome escrito na história. Nesse processo, ele tomou algumas medidas que definiram para onde estava inclinado seu coração. Vejamos:

Ele destruiu sua família, então rapidamente se ocupou de construir outra. Ele perdeu seu lar, mas construiu uma cidade. Se Deus pode construir mundos, ele podia construir uma cidade. E ao edificar a cidade dos homens, ele honra não o Seu Criador, mas o seu filho. Leiamos Gênesis 4.17. Há aqui uma construção de pensamento bem complexa. Reflita comigo: Caim estava exercendo o mandato cultural ordenado por Deus de cultivar e guardar a criação, gerindo os recursos que ela lhe oferecia. Mas a motivação do seu coração desagradava a Deus. Ele estava fazendo as coisas certas, pelos motivos errados.

O problema não está em querermos viver acima da mediocridade, mas a razão de desejarmos isso. Eu acredito que, à luz da Escritura, todos nós devemos viver da melhor forma possível e dentro da ética cristã e da moral, conquistarmos cada espaço que Deus nos proporcionar, para ali, exercermos autoridade espiritual transformadora, como sal e luz, que mudam ambientes, transformam histórias e rompem barreiras espirituais. Mas isso deve ser feito para a glória de Deus. Nosso empenho e esforço para "fazermos a diferença" tem o próposito de despertar o coração das pessoas com quem nos relacionamos à respeito do evangelho de Cristo e não de nós mesmos. Nós não colocamos nosso nome na história, nós elevamos o nome de Nosso Senhor. Quando Deus nos coloca nos altares da terra, é o nome dele que glorificamos!