Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Palavras da Vida Eterna  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Muitos seguidores de Jesus, por não concordar com Ele, o abandonaram. Falando em nome dos doze, Pedro explicou a permanência deles: “Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o santo de Deus” (João 6:68).

As palavras da vida eterna não se encontram em uma declaração doutrinária, escrita por um concilio de religiosos poderosos. As palavras da vida eterna não irrompem das alturas atmosféricas, com relâmpagos estrondosos de misticismo. Elas não se escondem, sequer, em documentos místicos misteriosos, somente compreendidos por alguns iniciados.

As palavras da vida eterna são a pessoa de Jesus Cristo. Com muita firmeza, Ele mesmo afirmou: “A vida eterna é esta, que conheçam... a Jesus Cristo, a quem enviaste”. Criaturas que somos do tempo, recebemos entrada na eternidade na hora que recebemos o Cristo. Nas horas tristes do tempo, quando nos afligem as tribulações dos inimigos do Senhor, nosso alento e nossa força vêm de Cristo, que tem as palavras da vida eterna.