Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por que a Ceia do Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 11:26 - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

A ordenança da Ceia do Senhor, conforme foi comemorada na igreja em Jerusalém, foi assim descrita pelo apóstolo Paulo: "Eu recebi do Senhor este ensinamento, que passei para vocês: o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois, partiu o pão e disse: Isto é o Meu Corpo , que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de Mim. Assim também, depois de jantar, Ele pegou o cálice e disse: Este cálice é a nova aliança que feita por Deus com o Seu povo - aliança que é garantida pelo Meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isto em memória de Mim. De maneira que, cada vez que vocês comerem deste pão e beberem deste cálice, estarão anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha" (I Coríntios 11:25-26).

Baseados na revelação bíblica, cada vez que comemoramos a "Ceia do Senhor" repetimos o ritual multi-centenário, que nos relembra a segunda vinda de Jesus Cristo, que abrirá para nós as portas do Reino dos Céus. Maranata! O Senhor está vindo!