Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma nova chance...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 4:1 - ¶ E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

Essa foi uma das mais importantes mensagens que já preguei! Assistam ==> www.cutt.ly/QFtRoUZ

Adão e Eva foram expulsos do jardim do Éden e se estabeleceram no mundo de Deus, que agora estava amaldiçoado por sua desobediência. A terra produzia seus frutos com dificuldade, o homem e a mulher viviam do suor do seu rosto e aquela sublime comunhão com Deus que eles possuíam havia se perdido. O texto de Gênesis 4 demonstra que o casal prosseguiu com suas vidas após a queda, cumprindo o mandato que receberam, mas sem o seu estado original de perfeição. Eles deveriam crescer e multiplicar, e foi exatamente isso que fizeram após serem expulsos do jardim do Éden.

Uma das coisas que me chama a atenção no texto é a graça de Deus agindo no coração de Eva. Você se recorda que, outrora, ela desafiou a autoridade divina comendo o fruto proibido e levando Adão a pecar. Mas, veja só, agora ela reconhece seu primeiro filho como uma dádiva, um presente que o próprio Deus havia lhe dado. Esse é um santo estímulo para nós, que sempre somos agraciados pelo Senhor com tanto carinho e cuidado. Toda a providência, todos os dons e bençãos vem dEle, e faremos bem em reconhecer isso. Quando Eva afirma que "alcançou do Senhor um varão", suas palavras parecem demonstrar que ela encarou isso como um sinal do céu: a certeza de que eles haviam recebido misericórdia e uma nova chance para viverem na presença do Senhor.

Deus tem novas chances para todos nós! Abrace-as!