Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Crer no não visto  |  Pr. Olavo Feijó

João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Não é fácil aceitar como real um dado que seja apenas verbalmente descrito e que não tenha apresentado nenhuma expressão de coisa concreta. Informações deste tipo são descritas como fantasias ou como apenas fruto de imaginação. Foi isto que Tomé enfrentou, quando seus companheiros lhe deram a ousada informação de que viram Jesus após a morte Dele. Tomé era um homem comum, como todos nós, que se recusava a aceitar as coias só porque algumas pessoas lhe disseram que eram verdade... Por isso, com todo respeito, Tomé se posicionou: "Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos Dele e não tocar ali com o meu próprio dedo e, também, se não puser a minha mão no lado Dele, não vou crer!" (João 20:20.

"Uma semana depois os discípulos estavam reunidos... e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse - Que a paz esteja com vocês. Em seguida, disse a Tomé: Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas... Pare de duvidar e creia!... Então Tomé exclamou: Meu Senhor e meu Deus! - Você creu porque Me viu? - disse Jesus. Felizes são aqueles que não Me viram, mas assim mesmo creram!" (João 20:29).

Felizes continuam a ser aqueles que não viram, mas, mesmo assim acreditam! "Crê no Senhor Jesus!" - este é o ponto final de qualquer discussão que seja espiritualmente proveitosa.