Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Um novo Céu e uma nova Terra  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 21:1 - ¶ E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Na visão espiritual que recebeu do Senhor, João anteviu o "novo Céu e a nova Terra" que foram preparados como a residência eterna dos remidos (Apocalipse 21:1-4). Baseados nesta profecia do Livro do Apocalipse, aprendemos que o poder do Cristo consegue fazer novas todas as coisas: primeiro, quando Ele destrói o poder destruidor do pecado (Salmo 32:5), em seguida, quando Ele nos esconde no Seu abrigo, em plenos dias difíceis (Salmo 27:5).

Pedro, escrevendo sua Segunda Carta, exorta os cristãos a viverem de maneira espiritualmente correta, enquanto aguardam "novos Céus e nova Terra, onde habita a justiça" (II Pedro 3:13).

É essencial, então, como discípulos do Cristo, que levemos a sério o "dia de hoje". É durante este trecho do tempo que nossa vida acontece. Em função deste ensino, o Autor da Carta aos Hebreus nos revela: "Se hoje você ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião" (Hebreus 3:15). Cada "hoje" que procuramos viver, à luz da vida eterna com Cristo, é mais um cumprimento da profecia bíblica com relação ao tempo.