Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus nos garante a vida eterna  |  Pr. Olavo Feijó

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Escrevendo aos cristãos que viviam em Roma, Paulo nos revela o projeto de Deus para com os que O aceitam: "Sabemos que Deus age, e todas as coisas, para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito" (Romanos 8:28). Através desta revelação aos Romanos, o apóstolo nos fala de um Senhor com um poder tão cheio de misericórdia que nos abençoa, não apenas com nossas ações (como a tradição propunha), mas essencialmente motivado pelo Seu AMOR, restaurador de pessoas que se perderam.

Foi esta verdade que Jesus revelou a Nicodemos, um fariseu importante, que perguntou ao Mestre sobre a "vida eterna": "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Somos discípulos de Cristo: por isto nossa mensagem para o mundo deve transmitir a mesma verdade revelada por Ele: "Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a Sua vida pelas ovelhas" (João 10:10). "O salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 6:23).