Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor e nossos cabelos brancos  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 46:4 - E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.

A Bíblia nos revela qual tem sido o melhor seguro, para as pessoas que atingem a velhice: "Desde que vocês nasceram, Eu os tenho carregado - sempre cuidei de vocês. E, quando ficaram velhos, Eu serei o mesmo Deus. Cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei, Eu os ajudarei e salvarei" (Isaías 46:3-4).

Por que essa declaração do Senhor, feita ao profeta Isaías: Um dos motivos, provavelmente, encontra-se na postura de autossuficiência, assumida pelos jovens que, no meio da sua energia, acreditam na perenidade da sua força jovem.

Diante disso, vale a pena ouvir o testemunho dos seguidores de Jeová que, mesmo após uma linga existência, nunca se sentiram abandonados por Deus. Senho o rei Davi um deles, faz sentido aceitar seu testemunho, quando atingiu a idade provecta: "Fui moço a agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus (Salmo 37:25). O testemunho documentado de um discípulo do Senhor deve ser levado a sério por todos nós!