Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus quer paz na Terra  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:14 - Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

O impacto da guerra sobre a vida humana tem dimensões tão profundas, que muitos estudiosos usam as lutas armadas como marcos classificadores da evolução social. Em função desta abordagem, há estudos sociólogos que abrangem desde a luta fratricida de Caim contra Abel, narrada no quarto capítulo do livro de Gênesis, até a Guerra Civil norte-americana, que levou sulistas e nortistas a se enfrentarem nos odiosos campos de batalha.

A Bíblia nos revela que o objetivo da vinda de Jesus ao nosso mundo é "a paz na Terra, para as pessoas a quem Ele quer bem" (Lucas 2:14). Escrevendo aos Filipenses, Paulo nos revela: "Sejam amáveis com todos... E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).

No texto de Isaías o Senhor nos prometeu: "Deus nos mandou um menino que será o nosso Rei... Ele será chamado... Príncipe da Paz... No Seu grande amor o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça" (Isaías 9:7).