Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando cremos, falamos  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 6:45 - O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Jesus nos deu a receita de como dizer coisas que se caracterizam por serem boas: desenvolver um coração bondoso. O Senhor nos ensina, afirmando: "A árvore boa não dá frutos ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas. Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que ela produz... A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio" (Lucas 6:45).

A qualidade espiritual do coração deve ser encarada como causa: já o tipo de comportamento do coração flui coo efeito daquilo que ele aceita pela fé. "As Escrituras Sagradas dizem: Eu cri e por isso falei. Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos" (II Coríntios 4:13).

Por isso, esta é a nossa Grande Comissão, que recebemos de Jesus, após a Sua ressurreição: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16).