Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A união mística de Cristo com a Igreja!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 5:24 - De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Deus deixou uma assinatura binária na criação ==> www.cutt.ly/TAwBcaK

O fato de sermos uma comunidade de fiéis que segue o cristianismo histórico nos respalda para nos posicionarmos a favor daquilo que Deus criou, ressaltando a existência de apenas dois gêneros. Deus deixou sua assinatura binária em nosso DNA. Não precisamos sofrer as tensões de tentarmos descobrir quem somos, Deus é quem define nosso gênero: somos essencialmente XX ou XY, para a glória do Seu nome!

Foi Paulo que, escrevendo aos efésios, percebeu a belíssima analogia entre o casamento humano e a união mistica entre Cristo e a Sua Igreja. Aquilo que mulher e o homem são, dentro da esfera do casamento, sã exatas representações daquilo que Cristo e a Igreja são um para o outro. Perceba que o casamento humano foi instituído, primariamente, para glorificar a Deus, expressando a beleza da obra da salvação na união mística de Cristo e sua igreja. Essa esperança é tão bela que a própria Escritura afirma que um dia a noiva do Cordeiro será sua esposa. Sustentar a verdade do casamento monogâmico, da família nuclear é muito mais do que defender a família por si só, mas garantirmos que haja uma imagem vívida daquilo que o Senhor Jesus Cristo é para a Sua Igreja.