Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Clama, que o Senhor responde  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Por causa da sua insistência em obedecer a Jeová, os inimigos de Jeremias o prenderam no pátio da guarda. E foi ali, num ambiente de decadência e derrota, que o Senhor revelou: "Jeremias, se você Me chamar, Eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece" (Jeremias 33:3).

Nosso inimigo espiritual sabe muito bem como desmoronar nossa postura de dependência de Jeová. Ele tem a permissão Divina, no sentido de testar, usando provações que achamos injustas e que tendem a nos afastar do Senhor. Lá, no fundo de nossa revolta, reclamamos dizendo: 'será que Deus existe mesmo? Será que Ele vai nos livrar de todas essas pressões que nos parecem injustas?'.

Perguntar exige uma uma expectativa de resposta positiva. Jeová é um Senhor que responde, que valoriza nossas necessidades espirituais que entregamos a Ele. A questão é essa: a quem entregamos nossas necessidades e problemas? Não há resposta, se não houver pergunta. Mas, se perguntamos à pessoas errada, certamente teremos respostas que não resolvem. O Senhor Jeová, por causa do Seu amor e do Seu poder, sempre responde, ao ser perguntado - e as Suas respostas sempre resolvem nossas perguntas.