Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos limpa, para frutificarmos  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 11:26 - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Através da parábola da videira, Jesus nos ensinou: "Eu sou a videira verdadeira e o Meu Pai é o Lavrador... Os ramos que dão uvas Ele poda, a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que Eu lhes tenho dado. Continuem unidos Comigo e Eu continuarei unido com vocês" (João 15:1-4).

Somos salvos para servir como missionários do Senhor. Escrevendo aos Romanos, Paulo afirmou: "Nenhum de nós vive para si mesmo. Se vivemos, é para o Senhor que vivemos e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor" (Romanos 14:7-8).

Nosso comportamento revela a pessoa que somos. Por isso, no Sermão do Monte, Jesus nos ensinou a maneira de identificar o caráter daqueles que se dizem cristãos: "Vocês os conhecerão pelo que fazem. Os espinheiros não dão uvas e os pés de urtiga não dão figos" (Mateus 7:16). Os seguidores do Caminho foram chamados de cristãos pela primeira vez em Antioquia, por causa da sua postura de imitadores de Cristo (Atos 11:26).