Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A graça de Deus em Gênesis 1  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:3 - ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Neste vídeo, faço uma introdução TOP sobre o livro de Gênesis ==> www.cutt.ly/uO1Epc3

Assim como o universo, nós também fomos criados por Deus. A Escritura afirma que a terra estava sem forma, vazia e havia trevas na face do abismo. O cenário sugerido é de um caos. Mas o relato também afirma que "o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas". Como uma ave que chova seus filhotes, o Espírito estava prestes a tornar aquelas trevas em luz, aquele caos em vida.

Assim é a vida de um homem sem Deus. Ele está sem forma, vazio e há trevas em seu coração de pedra. Perceba que não foi a terra que foi até o Espírito para ser restaurada, mas o Espírito veio ao caos para transformá-lo em vida! A Escritura afirma que o homem natural não busca a presença de Deus e não deseja amá-lo de todo o coração.

O evangelho trata justamente disso. Embora o homem esteja vivendo o caos por causa de seu coração e de sua natureza pecaminosa, Deus decide buscar o homem e transformar o seu caos em vida. Da mesma forma que o Espírito gerou a transformação da terra, o mesmo Espírito convence o homem do pecado, da justiça e do juízo e o faz renascer pela fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

É o Espírito que nos revela a maravilhosa boa notícia do evangelho: Deus enviou o seu Filho para sofrer na cruz a ira de Deus que cairia sobre nós e nos dar a Sua graça e o seu perdão. E o mesmo Espírito aplica em nosso coração os méritos da vitória de Cristo na cruz, a fim de perdoar nossos pecados, nos justificar diante de Deus e nos proporcionar uma vida nova em Sua presença. Sem que o Pai, o Filho e o Espírito atuem em você, sua vida será um caos e o fim dela será desastroso. Por isso, invoque o nome do Senhor. Peça que Ele transforme a escuridão do seu coração e lhe perdoe, dando-lhe da graça que há em Cristo Jesus.