Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos quer espiritualmente limpos  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:3 - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Nos tempos de Jesus, a lepra era vista como uma das piores enfermidades. Por isso, os leprosos eram obrigados, por Lei, a viver do lado de fora das cidades. E, quando alguém se aproximasse, o enfermo deveria anunciar sua condição perigosa e contagiante, gritando "Leprosos! Leproso"!

Foi dentro desse contexto cultural que um homem leproso se aproximou de Jesus, suplicando-Lhe cura: "Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar, se o quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse - Sim, Eu quero. Você está curado. - No mesmo instante, ele ficou curado da lepra" (Mateus 8:1-3).

Esta narrativa bíblica nos revela duas coisas. Inicialmente, ela nos ensina sobre o poder destruidor do pecado: "Os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus" (Isaías 59:2). Por outro lado, a Bíblia nos garante: "Porém, quando Deus o nosso Salvador, mostrou a Sua bondade e o Seu amor por todos, Ele nos salvou porque teve compaixão de nós e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos salvou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida" (Apocalipse 21:5).