Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo e os seus sinais!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 2:11 - Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

Deus tem vinho novo para você! Receba ==> www.cutt.ly/kOxyc90

Foi nas bodas em Caná da Galiléia que Jesus principiou os seus sinais, a fim de manifestar a Sua glória para os seus discípulos (Jo 2.11). A expressão "sinais" significa aqui um ato com a finalidade de expressar uma verdade que está sendo revelada, uma atitude natural ou sobrenatural com finalidades espirituais.

João foi o único apóstolo a narrar esse acontecimento, o que indica que ele foi testemunha ocular (estava presente quando o milagre aconteceu, algo que podemos deduzir à luz de Jo 1.40, onde o nome de um dos discípulos que seguiram a Jesus não foi mencionado. O seu propósito em nos contar esse relato era para que, assim como ele, víssemos a glória do Messias e crêssemos nEle para a salvação, conforme lemos em Jo 1.14.

No texto bíblico, "ver a glória" não significa o agito religioso típico de um culto pentecostal, mas reconhecer a natureza de Jesus e Quem Ele É, o Deus que se fez carne por amor a nós! Você conhece qual Jesus? O curandeiro? O psicólogo? O revolucionário? A salvação é dada somente pelo Jesus que É o Messias Prometido, o Filho de Deus que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Creia nEle de todo o seu coração!