Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos mantém limpos  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

Podar um ramo tem uma finalidade produtiva, nas práticas da agricultura: é uma forma de manter saudável toda a estrutura viva das plantas. Provavelmente com isto em mente Jesus ensinou: "Eu sou a videira verdadeira e o Meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas Ele corta, embora eles estejam em Mim. Mas os ramos que dão uvas Ele poda, a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que Eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo e Eu continuarei unido com vocês" (João 15:1-4).

É essencial a diferença entre poder e cortar. Tanto na agricultura, quanto na vida cristã. Cortar é eliminar o improdutivo, pelo peso morto que ele significa. Quanto ao podar, esta prática requer um conhecimento d dinâmica da vida, que canaliza nossos esforços para o comportamento da boa reprodução.

O ensino essencial de Jesus nos garante boa saúde e boa reprodução: "Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto. Porque sem Mim vocês não podem fazer nada" (João 15:5).