Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amigos de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 5:10 - Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Durante os anos da antiguidade bíblica, cada povo escolhia ter seu próprio deus: eram os deuses autóctones. A crença vigente era de que, em uma guerra, a vencedora sempre era aquela nação cujo deus possuía mais poder.

É neste contexto que devemos ler a revelação que o Senhor nos fez, através do apóstolo Paulo: "Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!" (Romanos 8:31-32). "Em todo o Universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:39).

Qual deve ser, então, o Evangelho que pregamos: - "Nós éramos inimigos de Deus, mas Ele nos tornou Seus amigos por meio da morte do Seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos, pela vida de Cristo. E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus" (Romanos 5:10-11).