Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que significa acolher?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 2:3 - Se é que já provastes que o Senhor é benigno;

Aprenda a acolher pessoas na igreja ==> www.cutt.ly/2Iwnsva

A palavra acolher significa "oferecer refúgio, proteção, conforto e amparo". É o ato no qual sinalizamos com palavras e com obras que a pessoa recém-chegada é bem-vinda na casa do Pai e entre nós que somos a comunidade cristã. É o olhar diferenciado que temos de que essas pessoas precisam de um carinho adicional a fim de que compreendam em nossas atitudes o valor do evangelho de Jesus Cristo e o seu poder de salvação.

Precisamos compreender que há um abismo gigantesco entre um cristão maduro e um recém-chegado. Enquanto nós estamos habituados com o linguajar cristão, as palavras que expressam nossas doutrinas e até mesmo os clichês que expressam verdades cristãs, o recém-chegado não conhece nada disso. Por isso, não podemos tratá-lo da mesma forma como tratamos um membro da igreja e muito menos podemos dar a ele o mesmo tipo de alimentação. Um bebê recém-nascido precisa de leite, não de uma feijoada.

Por isso, para acolhermos os recém-chegados, precisamos olhar para a Escritura e aprendermos com ela como lidarmos com essas pessoas que precisam da graça de Cristo, mas que possui necessidades diferentes das nossas. Falhamos todas as vezes que tentamos dar ao recém-chegado o mesmo tratamento que nós recebemos uns dos outros no cotidiano da igreja.