Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Acolhendo com amor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

Aprenda a acolher pessoas na igreja ==> www.cutt.ly/2Iwnsva

Quando uma comunidade cristã compreende seu chamado e passa a trabalhar organicamente pelo seu crescimento, ela precisará lidar com um ciclo que envolve três etapas na vida das pessoas que se achegam a ela. São elas: o acolhimento, o discipulado e o envio. Não existe a possibilidade de uma igreja crescer de maneira bíblica sem que essas etapas sejam masterizadas e atinjam um nível de excelência. Por isso, trabalhar esse tema é de vital importância naquilo que estamos construindo em nossa comunidade cristã.

É óbvio que entendemos claramente que o crescimento da igreja é uma obra do Senhor. Mas não ignoramos que para Deus dar o crescimento, "Paulo tem que plantar e Apolo tem que regar". Dessa forma, precisaremos de muita humildade para sentarmos para aprender e deixarmos de lado parte da cultura que trouxemos de nossas antigas casas de oração para podermos construir o "novo" que Deus preparou para nós, lendo a Escritura, refletindo em sua mensagem e reformando nossas práticas ministeriais.

Você está pronto para acolher com amor? Leia os próximos devocionais!