Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Odres velhos não pesam as consequências de sua fé!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 9:58 - E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Seja um odre novo em 2022 ==> www.cutt.ly/EIqYGfo

Neste momento, talvez surja em seu pensamento quem era o grupo que Jesus objetivava identificar com o seu ensino. No contexto imediato do texto, os discípulos de João e os fariseus eram os odres velhos, mas numa interpretação ampla e plenamente possível, a expressão pod identificar qualquer pessoa que se recusa a aceitar a verdade eterna do evangelho da graça. Ao longo do Novo Testamento, testemunhamos diversos encontros que Jesus teve com homens e mulheres, judeus e gentios e neles, percebemos os muitos odres velhos que se recusaram a receber o vinho novo em suas vidas.

Jesus repreendeu o discípulo que pretendeu segui-lo sem pesar as consequências dessa decisão (Lc 9.57,58). O cristianismo exige tudo de nós! Perderemos o prestígio, o reconhecimento, poderemos ter que abrir mão de sonhos e projetos pessoais e poderemos perder familiares e amigos que não entenderão aquilo que Deus está fazendo conosco. Um discipulado sem responsabilidade é uma demonstração de um odre velho que não pode receber o vinho novo. A vida com Cristo não é emoção, é uma decisão permanente que precisaremos sustentar até o último suspiro de nossa vida terrena.