Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus nos formou para o crescimento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Deus te fará crescer! Assista esse vídeo ==> www.youtube.com/watch?v=6RMNJgn-xQQ

O crescimento faz parte do plano divino para a humanidade. Quando o homem foi criado à imagem de Deus, foi impresso em sua consituição este ideal, confirmado pelas palavras proferidas pelo Criador a seu respeito. Como parte do plano de Deus, foi dado ao homem o papel de cultivar e cuidar do mundo recém criado e também de frutificar e crescer numericamente. Obviamente, Deus sabia que a multiplicação do homem na face da terra geraria novas demandas, novos desafios e que todo esse processo de crescimento contínuo contribuiria para que o homem se tornasse aquilo para o qual ele foi criado.

Embora o homem tenha caído e sucumbido ao pecado, ainda assim ele cumpriu parcialmente os ideias para o qual foi criado, tendo se desenvolvido, enchido a terra e criado formas de gerir seu crescimento e desenvolvimento. Em todas as gerações humanas que já existiram, vimos o crescimento, os avanços tecnológicos e o povo eleito de Deus sendo alcançado pela palavra e anunciando à sua geração as grandezas do Senhor e seu poder para salvar. Não importa o quão maligna seja uma geração ou sociedade, o povo de Deus nasce, cresce, floresce e frutifica, deixando uma marca naquela geração à respeito da bondade e misericórdia de Deus.