Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dois erros ao pensar crescimento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 3:7 - Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Deus te fará crescer! Assista esse vídeo ==> www.youtube.com/watch?v=6RMNJgn-xQQ

Ao trabalhar o tema crescimento, tenho em mente dois erros que não quero cometer com vocês! O primeiro erro é o de tentar forçar o crescimento da igreja com um pragmatismo nocivo e anticristão. Muitas igrejas estão cheias de pessoas vazias, porque elas foram introduzidas em suas fileiras sem um discipulado e acompanhamento que as levasse a uma experiência genuína de conversão. Deus não quer números, ele quer uma comunidade repleta de salvos que expressem a imagem de Cristo de tal forma que a comunhão desses salvos seja um luzeiro para a comunidade, mostrando que viver para a glória de Deus é possível.

O segundo erro é pensarmos que devemos estar satisfeitos com o que já atingimos, sem possuirmos uma ambição saudável pela evangelização dos perdidos e o avanço no crescimento de nossa comunidade local. Muitas igrejas, ao atingirem um tamanho razoável em que seja possível "pagar as contas" se esquecem de sua vocação missionária e deixam de lado todos os esforços para crescerem e atingirem mais famílias. E muitas vezes, vestem-se de desculpas cristãs para justificarem sua estagnação: "Deus está limpando", "Deus sabe o que faz", "Não fomos além porque Deus sabe que não teremos estrutura para isso"... quando na verdade a estagnação da comunidade acontece por falha de gestão, acolhimento, discipulado e emacipação dos discípulos.

Quero com a graça de Cristo trabalhar esses aspectos ao longo da série. Espero nEle instigar seu coração a sonhar com o crescimento, assim como eu próprio sonho!