Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O amor afasta o medo  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:18 - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

O medo contraria o amor. Esta é a revelação feita por João: "No amor não há medo - o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo" (I João 4:18).

"Nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu - somos sarados pelos sofrimentos que Ele recebeu" (Isaías 53:4). Se o Senhor não tivesse estabelecido um castigo substituto, no qual nossos pecados são eliminados, nosso destino seria o sofrimento da vida eterna sem Deus.

O caminho da libertação foi estabelecido por Jesus Cristo: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes darei descanso. Sejam os Meus seguidores e aprendam Comigo, porque Sou bondoso e tenho um coração humilde e vocês encontrarão descanso. Os deveres que Eu exijo de vocês são fáceis e a carga que Eu ponho sobre vocês é leve" (Mateus 11:30).