Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O poder do amor de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

O Senhor Jeová nos criou para desfrutarmos da Sua amorável companhia, desde agora até a vida eterna. Escrevendo aos Romanos, Paulo no revela: "Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:39).

Por outro lado, a Bíblia também nos diz que o Senhor não nos obriga a amá-Lo. Mas, porque fomos criados à imagem e semelhança do Senhor, temos a dimensão da liberdade e da responsabilidade. Entregues a nós mesmos, abusamos dos privilégios que o Senhor nos dá e descambamos para a loucura do nosso egoísmo.

Jesus Cristo nos conduz para o único caminho da nossa libertação espiritual, que é a aceitação do Seu sacrifício, na cruz. Sem a cruz, a ressurreição não acontece. E, sem a ressurreição do Cristo, continuamos presos nos grilhões do nosso pecado. Quem pode nos separar do amor de Cristo? A revelação descrita por Paulo declara que NADA nos separa do amor do nosso Senhor.