Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A dor intensifica nossos sentidos espirituais  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Josué 1:1 - ¶ E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:

Quer sobreviver à dor da frustração? Assista ==> www.cutt.ly/6TK1eXi

Comecei uma leitura devocional no livro de Josué, uma vez que estou em meio a um novo empreendimento espiritual, para a glória de Deus Pai. A vida e a história desse homem tem sido fonte de inspiração para líderes de todas as épocas, e desejo partilhar aqui aquilo que venho recebendo do Senhor.

A primeira lição que aprendi, registrada no vv.1, é que Deus muitas vezes escolhe nos falar em meio a nossa dor mais profunda. Moisés havia morrido e Josué o tinha em grande estima; foi justamente nesse momento em que a voz de Deus chegou ao seu coração, lhe dando a perspectiva do cenário atual e o vocacionando para a obra que estava diante dele. Foi Moisés quem tirou o povo do Egito e seria Josué quem lhes faria herdar a terra prometida.

É na dor que nossos sentidos espirituais parecem ficar mais aguçados. E nesses momentos de percas, dores e frustrações, Deus nos libera a Sua palavra que nos norteia, dirige e consola. Nos dias cinzas surgirão no seu coração as inspirações espirituais mais extravagantes, pois são nestes momentos que Deus te lembrará de que o colorido de nossas vidas é a presença dEle em nosso coração. Ouça o Senhor em meio as tuas lágrimas! Que Ele te abençoe!