Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Para Um Tempo Como Esse  |  Pr. Olavo Feijó

Ester 4:14 - Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?

A rainha Ester, finalmente, descobriu Seu papel e sua responsabilidade, quando seu tio Mardoqueu lhe disse: “Quem sabe se não foi para um tempo como esse que você chegou a este reino?” (Ester 4:14).

O reino deste mundo não poderia ser mais perigoso, mais inseguro, mais corrupto do que é. A coisa nos incomoda e nos prejudica tanto que, como defesa, começamos a querer fugir de tudo e de todos. Parece, no fundo, que esforço nenhum adianta. Que nada vai ajudar ou modificar.

A Bíblia quer que nos envolvamos. Que não fechemos os olhos. Mas ela não padroniza. Não nos obriga a um só tipo de comportamento. Nossa reação ao mundo depende da visão e dos talentos que somente o Senhor pode dar. Nem todos podemos ter o lugar da rainha Ester. Nem todos podemos ter a ocasião de aconselhar ou motivar. Mas todos podemos orar pela rainha e interceder pela obra do Senhor. Talvez mais do que orar pelos governantes, a hora terá chegado para orar por nós, os eleitores dos governantes. Por nós, que nunca deveríamos abandonar, o dever de vigiar, de cobrar, de cooperar. É verdade: estamos aqui, para um tempo como esse.