Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Qusndo devemos cultuar?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Entenda o que é o culto cristão neste vídeo ==> www.cutt.ly/WRMr1zV

Os cristãos são convocados a adorar ao Senhor regularmente. Não é concebível a ideia de que devemos nos reunir somente quando nos sentimos bem ou quando as coisas estão funcionando da forma como esperamos. Pelo contrário, os cristãos devem se reunir todas as vezes que suas igrejas locais os convocam para a adoração, sendo que de todas as reuniões possíveis, a de domingo nunca deve ser negligenciada, pois este é chamado no Novo Testamento de Dia do Senhor.

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25

O domingo é chamado de Dia do Senhor porque este foi o dia em que Cristo ressuscitou dentre os mortos. Sendo assim, os primeiros cristãos fizeram a distinção de seu dia de dedicação a Deus. Assim como o sábado simbolizou para Israel o fim da criação, o domingo simboliza para nós, cristãos, o fim da redenção. Assim como Israel dedicava um dia da semana para honrar ao Senhor, nós, crentes, devemos fazer o mesmo. Como afirmei, a ressurreição aconteceu em um domingo (Mt 28.1-6), assim como a aparição de Cristo aos discípulos (Jo 20.19-29), a descida do Espírito no Pentecostes(At 2.1-4) e a revelação de Jesus para João na Ilha de Patmos (Ap 1.10). A Igreja Primitiva adotou o domingo como o seu dia oficial de adoração, conforme o Novo Testamento expressa tão cuidadosamente.

E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite. Atos 20:7

No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar. 1 Coríntios 16:2

O desprezo dos crentes pelo Dia do Senhor faria corar de vergonha os pais da igreja e os reformadores. Quando nos ausentamos do culto no Dia do Senhor, estamos pecando gravemente contra Deus. Estamos dizendo para ele que nossos afazeres domésticos, nossa diversão, nosso descanso é mais importante do que Ele. Um crente fiel a Deus não deve se ausentar do culto de domingo e muito menos chegar atrasado para a reunião. Isso desonra a santidade divina.