Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Dimensões da vida cristã  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 1:3 - ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Viver em sociedade é um fenômeno complexo e abrangente. Algumas das usas dimensões ocorrem de forma definitiva, como no caso da guerra entre os participantes. Daí o provérbio histórico: "Se queres paz, prepara-te para a guerra". Em outras palavras: "brincar de guerra" sempre nos ensina o preço social que manter a paz significa.

O preço social da paz exige a compreensão e a valorização das diferença que, naturalmente, existem entre os participantes dos vários grupos humanos. Ao nos escrever sua Primeira Carta, Pedro nos revela: "Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus" (I Pedro 1:2). "Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da Sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o Seu povo" (I Pedro 1:3-4).